A Mimo Stamping é um objeto de desejo para muita gente que trabalha com personalizados. Ela é uma laminadora, e além disso é capaz de aplicar efeitos metalizados diferentes em convites, planners, agendas e muito mais, utilizando foil!
Os detalhes produzidos com ela, sem dúvida, vão valorizar o seu trabalho e encantar muitos clientes.
Como Funciona A Mimo Stamping
Você sabe como funciona a Mimo Stamping? Eu contei tudo sobre ela em uma live bem legal que fiz lá no meu canal no Youtube, e você pode conferir logo abaixo.
Se você não pode assistir tudo, pode deixar que resumimos os pontos mais importantes pra você conferir!
Como disse, a Mimo Stamping é uma laminadora, que além de laminar, também pode fazer hot stamping. Em palavras bem simples, este é um processo que transforma desenhos impressos à laser, em desenhos dourados, prateados ou em outras cores metálicas disponíveis.
Para usar a sua Mimo é mais fácil do que você imagina! Primeiro tenha em mãos o trabalho que você quer aplicar o efeito metalizado já impresso e o foil (a película que dará esse efeito). Lembrando que o foil vai aderir apenas onde tiver impressão a laser, ok!
Ligue sua Mimo Stamping e escolha a temperatura (no manual tem dicas de acordo com cada material)… Corte o foil com tamanho suficiente para cobrir a arte, posicione sobre o papel com o lado metálico para cima.
Coloque tudo dentro da pasta de aplicação que acompanha a máquina e coloque na sua Mimo Stamping!
E pronto! A mágica vai sair do outro lado!
Outra coisa bem legal que a Mimo Stamping faz é a plastificação, igual aquela que fazemos em documento, sabe! Mas não apenas para isso, dá pra fazer coisas bem legais plastificadas! E ela também faz laminação com BOPP, deixando seu trabalho mais resistente, com um acabamento diferente ou até com um visual holográfico! Mas isso é assunto para uma outra oportunidade…
Ah, se você ainda não tem uma mas ficou morrendo de desejo, CLICA AQUI que tenho um cupom de desconto especial pra comprar a sua
Qual a Diferença entre a Mimo Stamping e o Foil Quill
Essa é uma dúvida bastante comum. Ambos os equipamentos aplicam efeito metalizado, no entanto, eles funcionam de forma distintas.
A Mimo Stamping aplica o efeito metálico somente em materiais que são impressos a laser. Como a impressão a laser utiliza pó e não tinta, essa impressão derrete dentro da máquina, adere ao foil, e pronto!
Já o Foil Quill é uma ferramenta de ponteira, que esquenta e transfere o efeito metálico do foil (que nesse caso deve ser do tipo termossensível) para o projeto por meio do calor.
Por hoje é isso pessoal, continuem me acompanhando que vem muita novidade por aí. Se inscrevam no canal, lá no youtube, que toda quinta vamos ter lives especiais para vocês. E me conta lá no Instagram sobre qual tema você quer aprender.
Abraços da Nil!
tags: nilmara silhouette brasil, mimo stamping, efeito metálico, hot estamping, foil, foil quill, como usar a mimo stamping, mimo stamping é boa, mimo stamping vale a pena