Porta Jóias

Olá meninas e meninos, tudo bem?

Aqui é a Layza, e hoje eu vou mostrar para vocês como personalizar uma caixinha de MDF para presentear neste dias das mães ou em outras ocasiões especiais. Olha a fofura!

01

Os materiais necessários são:

– Caixinha de MDF
– Tinta fosca para artesanato
– Lixa para madeira
– Pincel OU rolinho de espuma
– Chave de fenda {estrela}
– Base de Corte
– Régua
– Estilete
– Cola
– Papel adesivo
– Papel contact transparente
– Insumos {doilies, foto, twine, flores de papel, alfinete, strass, aplicações..}

Para esse projeto, utilizei o Kit Digital – Shabby Chic e o Doilie da Nilmara Quintela. Você pode encontrar os dois produtos AQUI. Vamos lá?

1- Com a chave de fenda remova todas as dobradiças da caixa. Separe as ferragens e os parafusos em um recipiente para não perde as peças. Tire as medidas da tampa e das laterais da caixa.

02

2- Em seguida, lixe e pinte a parte interna da caixa. Para esse procedimento utilizei a tinta fosca para artesanato da Acrilex na cor branca. Aguarde a secagem.

03

04

3- No Silhouette Studio, desenhe retângulos nas medidas da caixa e acrescente 01 centímetro na largura e na altura de cada desenho. Faça o preenchimento com o papel desejado e imprima. Utilizei etiquetas adesivas fosca, no tamanho A4 da Pimaco e imprimir na L800 da Epson. Veja abaixo:

05
Tampa
06
Caixa

4- Para a proteção da impressão e durabilidade do produto, passe o papel contact {com cuidado} nas peças impressas antes de recortar.

07

5- Recorte as peças e faça a aplicação na caixa. Primeiro cole as partes maiores, retire o excesso {em cima e em baixo} e dobre as abas. Com as peças menores, faça o acabamento e por último cole o fundo da caixa. Faça o mesmo procedimento na tampa.

08

09

6- Observe o local em que o papel ficou com revelo e faça a marcação para as ferragens e os parafusos. Na dúvida, feche a caixa e veja o posicionamento. Cuidado para não marcar ou rasgar o papel no local errado!

10

11

7- Agora chegou a vez de decorar a nossa caixinha! Utilize os materiais que desejar e deixe a imaginação fluir.

13

A nossa caixinha está finalizada e pronta para deixar alguém feliz! Além de ser um presente econômico é super prático e lindo. Olha só os detalhes:

14

15

16

Me contem tudo! O que vocês acharam? Irei ficar muito feliz em ver o trabalho sendo produzido, então mostra pra gente tá? Qualquer dúvida, é só chamar! Beijo da Lay.

ass_layza
Facebook | Instagran

7 thoughts on “Porta Jóias

Comentários não permitidos.